7 ideias para uma casa mais amiga do ambiente

7 ideias para uma casa mais amiga do ambiente

Partilhamos consigo 7 eco-ideias para uma casa mais amiga do ambiente. Pequenos gestos, fazem grandes diferenças.

1. Ambientador caseiro e 100% ecológico.

Perfume naturalmente a sua casa, ao mesmo tempo que dá um toque especial na decoração. Só precisa de uma jarra, ramos secos e os seus óleos essenciais preferidos.

2. Opte por têxteis ecológicos.

A qualidade compensa. A pensar em si e no ambiente, as toalhas de mesa e de banho da Fio Luso são produzidas em Portugal com materiais 100% naturais. 

3. Talheres de madeira, palhinhas e pratos de papel

Amigos do ambiente, biodegradáveis e compostáveis, chegou a hora de deixar os talheres de madeira natural, as palhinhas e os pratos de papel brilhar nas suas festas. Uma festa que ganha em ecologia, mas não perde em diversão.

4. Resgate os guardanapos de pano. Reduza o descartável.

Adira à tendência de reutilizar em vez de “descartar”. Nas refeições em casa ou na marmita inclua guardanapos de pano.

5. Sacos de compra sustentáveis.

Vá às compras com sacos sustentáveis e reutilizáveis de juta, rede, algodão ou ráfia polipropileno 100% reciclado. É só pegar, dobrar ou usar e repetir vezes sem conta.

6. O poder da marmita

Coloridas ou monocromáticas, com formatos modernos ou vintage, as marmitas são um bom costume, sustentável e com bom gosto.

7. Água vai, água vem

Garrafas de inox, vidro ou plástico. Diga adeus ao “usar-e-deitar-fora” com as garrafas reutilizáveis e isotérmicas. As melhores companheiras para degustar bebidas quentes ou frias, desde o escritório até ao ginásio. Em casa, acompanhe este movimento com o jarro Aqua Leve.

Sugestões "De-Coração" para completar a história da sua casa.

Home Story