Compra
É muito simples comprar na Home Story, basta seguir os seguintes passos:
- Seleccione no menu a categoria de artigos que procura ou utilize a pesquisa para maior rapidez;
- Visualize os artigos que deseja. Ao clicar no artigo surge uma página com maior detalhe, onde encontrará mais informação e indicação do preço, bem como outras características relevantes.
- Se pretender comprar o artigo clique em “Adicionar ao Carrinho”. De seguida, pode optar por continuar a visualizar artigos;
- Para iniciar o processo de encomenda deve clicar em “Ver Carrinho” para verificar se está tudo o que deseja.
- Insira o nº de cartão Continente para poder beneficiar de eventuais promoções em cartão que estejam em vigor. A atualização destes benefícios no seu cartão Continente, será efetuado até 3 dias após efetivar a sua compra.
Para processar o seu pedido deve clicar em ‘Finalizar a Compra’ e completar os dados solicitados com informação de contacto e endereço de envio.
NOTA: Neste momento apenas é possível efectuar compra em Portugal Continental.
Através do nosso website pode encomendar uma vasta gama de produtos de Cozinha, Quarto, Banho, Decoração, Mobiliário e Ar Livre.
Pode efetuar a sua compra sem ser necessário criar uma conta. Se criar uma conta poderá beneficiar de uma maior rapidez na concretização das suas compras no futuro, uma vez que os seus dados se encontram já registado.
Os valores dos portes de entrega variam tendo em conta as seguintes características:
- Mobiliário e Camas | Valor portes: 24,99€
- Outros artigos | Valor portes: 4,99€
NOTA: A política de envio gratuito mediante um valor mínimo de compras não se aplica a Mobiliário e Camas.
Portes válidos apenas para Portugal Continental. Para entrega nos Açores e Madeira, entrar em contacto com email homestory@sonaemc.com.
Tipo de Entrega | Custo de Envio |
---|---|
Entrega Standard - Produtos de Pequeno Porte | 4,99€ |
Entrega Standard - Mobiliário / Colchões | 24,99€ / Unidade |
Entrega Premium | 49,99€ / unidade |
Entrega Premium + Montagem | 79,99€ / unidade |
Pagamento
Pode efetuar pagamentos com toda a segurança através de MB Way, Referência Multibanco, Klarna ou Cartão Bancário (débito ou crédito) das redes VISA e MasterCard.
Cartão de Crédito – Ao finalizar a sua encomenda será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da encomenda na sua conta. No momento de envio da encomenda a Home Story processa a cobrança do valor. A retenção na sua conta será, entretanto, libertada pela entidade bancária.
Com a Home Story é seguro comprar online. Utilizamos protocolos de segurança verificados, que encriptam os dados fornecidos via SSL. Apenas são aceites transações CES (Comércio Eletrónico Seguro). Uma vez verificado o cartão, o sistema CES contactará a entidade emissora do cartão para que o comprador autorize a compra. O débito no cartão só acontecerá depois do banco confirmar a autenticidade do cartão e do utilizador. Caso contrário, o pedido será cancelado.
Cartão Rejeitado - é possível que o seu cartão seja recusado se se encontrar numa das seguintes situações:
- Cartão Caducado: confirme a data de validade do seu cartão. Se verificar que ultrapassou o limite, proceda à sua renovação.
- Fora do limite permitido: se o limite do seu cartão para as suas compras foi alcançado.
- Dados Incorretos ou incompletos:confirme se preencheu corretamente todos os campos obrigatórios. No caso de verificar alguma destas situações consulte o seu banco.
Validação da Identidade - pretendemos garantir a segurança dos nossos clientes. Assim sendo, sempre que seja necessário, a Home Story poderá proceder a solicitação de comprovativo de identidade. Entre estes dados poderá ser requisitado um comprovativo de morada.
Klarna
Pode efetuar o pagamento em até 3 prestações sem juros através da Klana. Saiba mais
Em caso de necessidade de reembolso, informamos que, se o pagamento tiver sido efetuado através de Cartão de Crédito, Multibanco, MBWay ou Klarna, o reembolso será automático para o mesmo meio de pagamento. A restituição do valor poderá demorar até 5 dias úteis.
Entregas
As encomendas podem ser levantadas na loja Home Story em Viseu ou entregues no domicílio do cliente.
Os valores de entrega variam tendo em conta as seguintes características:
Produto entregue ao domicílio.
A encomenda é entregue pela transportadora na porta principal do prédio ou casa. Desta forma, o transporte até ao interior da casa é da responsabilidade do cliente.
Aconselha-se a abertura e conferência da encomenda na presença do transportador. Caso o cliente percecione que o produto se encontra danificado ou que não corresponde ao que encomendou, deve mencionar na nota da entrega, caso contrário não poderemos imputar a responsabilidade à transportadora.
Custos de envio:
Produtos de pequeno porte: 4,99€
Mobiliário, Colchões e Camas: 24,99€ / unidade
Produto de entrega na divisão sem opção de montagem.
A encomenda entregue pela transportadora no interior da casa. Aconselha-se a abertura e conferência da encomenda na presença do transportador. Caso percecione que o produto se encontra danificado ou que não corresponde ao que encomendou, deve mencionar na nota da entrega, caso contrário não poderemos imputar a responsabilidade à transportadora.
Custos de envio:
Entrega Premium: 49,99€ / unidade
Produto entregue na divisão e serviço de montagem incluso.
A encomenda entregue pela transportadora no interior da casa.
Aconselha-se a abertura e conferência da encomenda na presença do transportador. Caso percecione que o produto se encontra danificado ou que não corresponde ao que encomendou, deve mencionar na nota da entrega, caso contrário não poderemos imputar a responsabilidade à transportadora.
Custos de envio:
Produtos de pequeno porte: 79,99€ / unidade
Tipo de Entrega | Custo de Envio |
---|---|
Entrega Standard - Produtos de Pequeno Porte | 4,99€ |
Entrega Standard - Mobiliário / Colchões | 24,99€ / Unidade |
Entrega Premium | 49,99€ / unidade |
Entrega Premium + Montagem | 79,99€ / unidade |
Portes válidos apenas para Portugal Continental. Para entrega nos Açores e Madeira, entrar em contacto com email homestory@sonaemc.com.
Nota: Em caso de pedidos que contenham mais de um produto, o valor total da entrega será a soma dos custos de envio.
Os prazos de entrega variam tendo em conta a morada de envio:
Portugal Continental: entre 10 dias e 6 semanas. Este prazo é indicativo.
Para mais informações, consulte prazos de entrega no checkout de cada um dos produtos.
Pode variar em função de limitações ou constrangimentos do parceiro transportador.
A oferta dos portes está disponível apenas nos mobiliários que estão identificados com o selo de Porte Grátis. Este tipo de entrega é aplicável apenas para compras que só contenham estes produtos.
Caso outros artigos, que não tenham o selo de Portes Grátis, sejam adicionados no pedido, o Porte será cobrado.
O porte grátis é válido na primeira entrega. Caso a encomenda não seja recolhida pelo cliente , a Home Story possibilita o reagendamento da entrega, mediante a cobrança de uma taxa de entrega.
NOTA: A política de envio gratuito mediante um valor mínimo de compras não se aplica a Mobiliário e Camas.
Devoluções
É possível trocar os seus artigos, de forma gratuita, em loja, até ao prazo máximo de 14 dias a contar a partir do dia de receção ou levantamento da sua encomenda, desde que se encontre em condições de venda e se mantenha inviolado.
Para trocar- o seu artigo deverá proceder da seguinte forma: Dirigir-se à nossa loja e trocar o produto por outro de valor igual ou superior.
- o seu artigo deverá proceder da seguinte forma: Devolver na nossa loja (com fatura original e inviolado) ou Enviar a encomenda com fatura original para a nossa morada.
Observação: Não se aceitam trocas ou devoluções de produtos confecionados de acordo com as especificações do cliente, manifestamente personalizados ou feitos exclusivamente para o cliente.
O reembolso será processado em até 14 dias úteis a contar do dia da devolução (após receção).
Em caso de existir uma necessidade de reembolso, informamos que se o pagamento for efetuado através de Cartão de Crédito, o reembolso é automático. No caso de o pagamento ser efetuado através de referência multibanco, será necessário, posteriormente o envio do IBAN para processamento do respetivo reembolso em resposta ao e-mail de notificação de reembolso. Nesta última opção, a restituição do valor é mais demorada (após o envio do NIB, poderá demorar até 5 dias úteis).
Se optar pela devolução em loja, a devolução é feita no mesmo meio de pagamento, ficando disponível até 3 dias uteis (depende da entidade bancária). Caso opte pelo envio da encomenda para a morada de expedição o reembolso é processado até 14 dias úteis a contar desde o dia em que recebemos a encomenda.
Faturação
É possível pedir fatura em nome individual ou empresa. Apenas tem que preencher todos os dados de faturação antes de finalizar a sua encomenda. Para maior facilidade e conforto, pode optar por criar uma conta pessoal, podendo posteriormente utilizar sempre a conta criada com todos os dados associados.
Encomenda
A encomenda só passa para o status de “Processada” quando é expedida para transporte. Isto não significa que a sua encomenda não está a ser tratada. Nesta etapa, estamos a separar os artigos em armazém e embalá-los para envio. Quando o status é alterado para "processado" quer dizer que a encomenda já está em processo de envio junto à transportadora. Neste momento receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar a entrega no site da transportadora.