Como decorar o jardim – 3 dicas infalíveisHome Story
Avançar para conteúdo
Tem uma empresa? Receba 20% de Desconto Exclusivo
Tem uma empresa? Receba 20% de Desconto Exclusivo
Como decorar o jardim – 3 dicas infalíveis

Como decorar o jardim – 3 dicas infalíveis

Não há nada como transformar um espaço ao ar livre num oásis de paz e tranquilidade, certo? Com as nossas três dicas pode aproveitar a nossa coleção de Ar Livre com 20% de desconto para encontrar todos os produtos necessários para criar o jardim dos seus sonhos.

De pérgolas a conjuntos de estar, mesas e cadeiras de madeira acácia, camas de rede, piscinas, baloiços e espreguiçadeiras, temos tudo o que precisa para decorar o jardim. Então, vamos às dicas!

 1. Planeamento

Antes de começar a decorar o jardim, é importante planear como é que deseja utilizar o espaço. Pense bem nas atividades que gostaria de realizar no jardim como, por exemplo: receber os amigos, fazer churrascos, ler um livro tranquilamente ou simplesmente relaxar. Isto vai ajudar a direcionar as escolhas de mobiliário e acessórios.

  • Decorar o jardim para receber amigos:

É à mesa que se fazem os melhores convívios. Receber os seus amigos em casa neste conjunto de jardim de mesa e cadeiras de madeira acácia é tudo o que procura para que estejam todos confortáveis a desgustar das refeições típicas de Verão.

Mesa de madeira acácia com 6 cadeiras de madeira acácia perto de uma piscina, com coxins brancos sobre as cadeiras. A mesa tem louça em cima para se colocar a mesa para uma refeição.

 

  • Decorar o jardim para ler ou relaxar:

As espreguiçadeiras ou cadeiras relax são as suas maiores aliadas na hora de relaxar. Descansar enquanto se lê um livro ou se banha ao sol é possível com as espreguiçadeiras ou cadeiras de madeira, metal ou resina.

 

Espreguiçadeira de Madeira acácia com mesa de apoio.

 

2. Escolha o mobiliário certo

O mobiliário é uma parte essencial da decoração do jardim. Tenha em consideração o material, assim como, a resistência que necessita para o seu dia-a-dia. Por exemplo, se gosta de um toque de elegância natural opte por conjuntos de estar confortáveis como, por exemplo, mesas e cadeiras de acácia, que são resistentes.

Decorar o Jardim com diferentes materiais: 

  • Wicker - fibra sintética entrelaçada em estrutura de metal - todas as soluções neste material podem ser encontradas aqui.

Conjunto wicker Dallas II para o exterior composto por 1 sofá duplo, 1 sofá triplo e 1 mesa de centro. Ótima opção para a sua área externa, jardim ou varanda.

  • Madeira Acácia - material presente em mesas, cadeiras, cadeiras relax, carrinhos e mesas de apoio e muito mais, tudo para descobrir aqui.

Conjunto de jardim com 1 mesa, 2 poltronas e 1 poltrona de canto em madeira acácia com coxins e almofadas em tecido bege.

  • Metal - esperguiçadeiras, mesas de apoio, conjuntos de estar, mesas e cadeiras disponíveis em metal, metal e vidro, metal e madeira - pode ver todas as opções aqui.

Conjunto de jardim com sofá e mesa de apoio em Metal e Madeira.

3. Crie zonas de convívio

Dividir o jardim em diferentes áreas pode ser uma ótima maneira de aproveitar ao máximo o espaço. Uma pérgola pode servir como uma área de refeições ao ar livre, enquanto um conjunto de estar com bancos, sofás e mesa de apoio pode formar uma zona de descanso. Use a criatividade para encontrar o layout que melhor se adapte às suas necessidades.

  • Pérgolas e guarda-sóis são essenciais para criar sombras nos dias de maior calor. Pérgolas com e sem cortinas, guarda-sois para a praia, para o seu terraço, encontre todas as opções aqui.

Pérgola branca a fazer sombra para uma mesa de refeições e cadeiras acácia num jardim com piscina. 

Dica extra:

Não se esqueça dos detalhes – adicione toques de cor, por exemplo, através de flores, plantas ou de almofadas coloridas e complemente o ambiente com lanternas, cestos ou velas - isto pode ser tudo o que precisa para decorar o jardim com chave de ouro.

Velas e lanternas de várias dimensões colocadas expostas em escadas!

Pode encontrar toda a nossa coleção de decoração aqui.

Artigo anterior Mobiliário para jardim – tudo o que precisa está aqui
Próximo artigo 5 Regras para Decorar a sua Casa e Transformá-la num Lar Aconchegante

Comparar produtos

{"one"=>"Selecionar 2 ou 3 artigos para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 selecionados"}

Selecionar primeiro artigo para comparar

Selecionar segundo artigo para comparar

Selecionar terceiro artigo para comparar

Comparar