Dicas para Dormir Melhor

Insónia, ansiedade, pesadelos – os distúrbios do sono são cada vez mais comuns. E a pandemia só veio piorar a situação. O confinamento, a incerteza quanto ao futuro profissional e o medo do contágio foram apenas algumas das razões para este agravamento. 

A Home Story fez uma lista de conselhos simples para adaptar na sua rotina, melhorando o seu sono. Prometemos que estas sugestões irão fazer maravilhas pelo seu corpo e mente!

 

despertador

 

Dormir e Acordar a Horas

Em média, é preciso dormir cerca de 8 horas para se estar em forma no dia seguinte. Logo, se tem de acordar cedo, é necessário que seja rigoroso com a hora a que se deita. Pode custar de início, mas acabará por se habituar e ficará feliz ao ver que os resultados compensam. Não se esqueça de programar o alarme e coloque o despertador bem longe para o obrigar a sair da cama para o desligar. Recomendamos também a não exagerar nas horas de sono. Quanto mais dormir, menos sono terá à noite e acabará por estragar tudo. Conheça o nosso despertador com carregador de telemóvel da Fisura.

 

 

Exercício e Meditação

Nada como o final do dia para se exercitar um pouco, quer seja numa caminhada, numa pequena corrida, num passeio de bicicleta ou numa sessão de yoga. Trinta minutos, de preferência antes das nove da noite, bastam para gastar energia e promover um sono descansado.

Se não é muito dado à atividade física, outra forma de desacelerar é através de exercícios respiratórios. Uma respiração mais profunda e demorada ajuda o corpo a relaxar e diminui os batimentos cardíacos, fazendo com que o sono chegue mais depressa. A meditação é uma prática a adotar para atingir este objetivo. Para além de controlar a respiração, estará a relaxar os músculos, ou seja, a dizer adeus ao stress e à ansiedade, esses dois grandes inimigos do sono. Utilize um dos nossos tapetes de algodão Kasa como base e as nossas maravilhosas velas para ambientar o seu exercício.

 

colchao emma

 

O Colchão e a Almofada

A mente até pode estar descansada, mas se o corpo estiver desconfortável o mais certo é teres noites de sono para esquecer. Daí a importância de um colchão e almofada, que mantenham o teu corpo numa posição neutra, de preferência com o pescoço em linha reta. A Emma dá-lhe uma ajuda com a sua gama de sommiers e colchões e a Molaflex contribui com as suas almofadas de espuma viscoelástica que se adapta a todas as posições de dormir.

 

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Toca a Desligar

A televisão e o computador devem ser desligados pelo menos meia hora antes de ir para a cama. A regra aplica-se também ao telemóvel e a jogos de vídeo, uma vez que são excitantes e prejudicam o sono. Estenda o procedimento a lâmpadas e outras luzes brilhantes e optae por uma luz mais quente, como por exemplo a emitida pelos candeeiros de lava Fisura, que para além de dar um toque especial à decoração do quarto, estimula a produção de melatonina, também conhecida como a hormona do sono.

 

 

Um Livro, Chá e Aromas

Ler um livro faz bem em qualquer altura do dia. E a hora de ir dormir não é exceção. O ideal é deitar-se na cama apenas quando o sono chega, por isso opte por apenas se recostar ou fique mesmo pelo sofá, sob uma luz mais fraca do que o habitual. E se fizer um chá para acompanhar a leitura? As nossas chaleiras são ideiais para a função e procure na gama de chávenas e canecas o melhor recipiente para a bebida que pode dar uma grande ajuda para dormir sem sobressaltos. A camomila e a erva cidreira são duas boas escolhas, uma vez que aumentam os níveis de melatonina ou triptofano, hormonas responsáveis pela regulação do sono.

Outra ajuda para colocar o sono em dia é a aromaterapia. Esta prática medicinal à base de óleos essenciais pode ser levada a cabo de várias formas, como a massagem, a inalação e ainda através da aromatização do ar. Para perfumar o seu quarto sugerimos um dos nossos ambientadores mikado, principalmente a opção de aroma de lavanda, conhecido pelo seu poder relaxante.

Agora que já sabe como conseguir um sono descansado, siga as nossas dicas, deite-se bem confortável e tenha bons sonhos!