Piscinas em Casa: Insuflável ou Estrutura?
Quando chega o verão, as piscinas montáveis, insufláveis ou de estrutura, são uma ótima opção para ter em casa, garantindo momentos refrescantes de diversão para crianças e adultos.
Mas na hora de escolher, sabe a diferença entre os dois tipos de piscinas? Quais as suas vantagens e desvantagens? Neste artigo a Home Story vai ajudar a escolher a melhor opção para ter em sua casa!
Piscinas Insufláveis
As piscinas insufláveis não precisam de nenhuma estrutura montada para abastecimento de água, bastanto enchê-las de ar.
Como vantagens destacamos a facilidade e rapidez de montagem e de arrumação, pelo que podem ser mais facilmente guardadas, evitando que se deteriorem com o tempo no exterior.
Como pontos menos positivos, estas piscinas podem estragar-se com maior facilidade, sendo geralmente necessário ter atenção com possíveis furos, principalmente com os animais de estimação. Para aumentar a durabilidade, os cuidados de conservação e higiene devem ser seguidos cuidadodamente.
Piscinas de Estrutura
Estas piscinas de armação possuem geralmente um material mais forte e uma estrutura de sustentação.
Como vantagens podemos destacar a sua forma definida antes de receberem água, pelo que fica mais fácil avaliar a adequação do seu tamanho e o espaço necessário disponível. Geralmente são piscinas com maior durabilidade e também possuem peças de reposição no caso de se estragarem.
Por outro lado, como desvantagens, piscinas de fibra e vinil uma manutenção mais assídua que as piscinas insufláveis.
Os dois tipos de piscinas têm modelos que aceitam a instalação de filtros para manter a piscina tratada e limpa. Se seguir as instruções rigorosamente, cuidar da qualidade da água e guardar a piscina seca sem qualquer impureza, nos meses mais frios, vão igualmente durar muitos anos.
Aproveite as dicas e inspire-se com a coleção de piscinas e jacuzzis da Home Story!