Transforme o seu quarto num refúgio de conforto: Dicas de decoração deHome Story
Avançar para conteúdo
Pague em 3x sem juros. Saiba mais
Pague em 3x sem juros. Saiba mais
Transforme o seu quarto num refúgio de conforto: Dicas de decoração de cama

Transforme o seu quarto num refúgio de conforto: Dicas de decoração de cama

Apostar em decoração de cama com almofadas, mantas ou colchas decorativas podem tornar o seu quarto ainda mais acolhedor. Ao mesmo tempo, uma boa decoração de cama pode ajudar a relaxar e a desfrutar do seu descanso.

Para começar, é importante lembrar que uma cama deve estar sempre bem arrumada e limpa, opte por trocar o jogo de lençóis e fronhas das almofadas todas as semanas. Na primavera e verão, pode optar por lençóis de algodão, enquanto no inverno pode escolher flanela, coralina ou pelos térmicos.

Cama com uma colcha cor-de-rosa, com almofadas, da coleção Coachella.

O estilo de decoração da cama deve refletir o seu gosto pessoal. Tente conjugar as mantas, almofadas e colchas dentro da mesma paleta de cores, para obter um resultado equilibrado e aconchegante. Não se esqueça de que o quarto é a divisão onde descansa do stress dos dias agitados, por isso, escolha as cores cuidadosamente.

Os tons escuros, como o azul e o cinzento, tornam o espaço mais quente e acolhedor, enquanto o amarelo e o laranja deixam a decoração da cama mais alegre e luminosa. O branco e os tons neutros dão sempre mais claridade ao quarto e jogam muito bem com padrões geométricos ou decoração com riscas.

As almofadas decorativas dão uma sensação extra de conforto a todas as camas. Idealmente, numa cama de casal, pode colocar quatro a cinco almofadas de diferentes tamanhos e cores. Para uma cama de solteiro, duas almofadas serão suficientes.

Imagem de um quarto com uma cama de casal, uma banqueta, mesas de cabeceira e candeeiros. Quarto da coleção Coachella.

Utilize capas nas almofadas, não só para um toque final de beleza, mas também para as proteger e conservar melhor. Na Home Story, encontrará almofadas de macramé, com relevos e motivos mais rústicos, ou mais modernos, para adequar melhor à decoração que escolher para o seu quarto.

Conjunto de almofadas das coleções Capri e Coachella, almofadas de macramé, riscas, quadradas e rectangulares.

A escolha das colchas e edredões deve ser adequada ao padrão e às cores da decoração do quarto. Se tiver tons mais neutros e uma decoração lisa, pode optar por uma colcha floral mais moderna ou, para criar contraste, por uma manta com uma cor forte que também pode servir de colcha. Uma outra alternativa é escolher um edredão mais quente ou uma colcha de dupla face, que lhe permite variar a decoração.

Edredão de dupla face da coleção Coachella.

As mantas para a cama são uma ótima peça decorativa, além de poderem servir de aquecimento extra nos dias mais frios. Uma opção em voga são os corredores de cama, uma peça mais longa que normalmente é colocada aos pés da cama e que cria um contraste com a colcha ou edredão escolhidos. Na nossa loja online encontrará uma grande variedade de mantas, mantas polares, com franjas ou mantas borreguito, para poder variar a decoração conforme a época do ano.

Coleção Coachella num quarto, com colcha, manta, almofadas e espelhos na parede.

Em resumo, a decoração de cama com almofadas, mantas ou colchas decorativas é uma excelente forma de transformar o seu quarto.

Artigo anterior Coachella e Capri - as duas novas coleções Primavera/Verão
Próximo artigo Bohotanic - Nova Coleção

Comparar produtos

{"one"=>"Selecionar 2 ou 3 artigos para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 selecionados"}

Selecionar primeiro artigo para comparar

Selecionar segundo artigo para comparar

Selecionar terceiro artigo para comparar

Comparar