Compra
É muito simples comprar na Home Story, basta seguir os seguintes passos:
• Seleccione no menu a categoria de artigos que procura ou utilize a pesquisa para maior rapidez;
• Visualize os artigos que deseja. Ao clicar no artigo surge uma página com maior detalhe, onde encontrará mais informação e indicação do preço, bem como outras características relevantes.
• Se pretender comprar o artigo clique em “Adicionar ao Carrinho”. De seguida, pode optar por continuar a visualizar artigos;
• Para iniciar o processo de encomenda deve clicar em “Ver Carrinho” para verificar se está tudo o que deseja.
• Insira o nº de cartão Continente para poder beneficiar de eventuais promoções em cartão que estejam em vigor. A atualização destes benefícios no seu cartão Continente, será efetuado até 3 dias após efetivar a sua compra.
• Para processar o seu pedido deve clicar em ‘Finalizar a Compra’ e completar os dados solicitados com informação de contacto e endereço de envio.
NOTA: Neste momento apenas é possível efectuar compra em Portugal Continental.
Através do nosso website pode encomendar uma vasta gama de produtos de Cozinha, Quarto, Banho, Decoração, Mobiliário e Ar Livre.
Pode efetuar a sua compra sem ser necessário criar uma conta. Se criar uma conta poderá beneficiar de uma maior rapidez na concretização das suas compras no futuro, uma vez que os seus dados se encontram já registado.
Os valores dos portes de entrega variam tendo em conta as seguintes características:
• Mobiliário e Camas | Valor portes: 24,99€
• Outros artigos | Valor portes: 4,99€
NOTA: A política de envio gratuito mediante um valor mínimo de compras não se aplica a Mobiliário e Camas.
Pagamento
Pode efetuar pagamentos com toda a segurança através de MB Way, Referência Multibanco ou Cartão Bancário (débito ou crédito) das redes VISA e MasterCard.
Cartão de Crédito – Ao finalizar a sua encomenda será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da encomenda na sua conta. No momento de envio da encomenda a Home Story processa a cobrança do valor. A retenção na sua conta será, entretanto, libertada pela entidade bancária.
Com a Home Story é seguro comprar online. Utilizamos protocolos de segurança verificados, que encriptam os dados fornecidos via SSL. Apenas são aceites transações CES (Comércio Eletrónico Seguro). Uma vez verificado o cartão, o sistema CES contactará a entidade emissora do cartão para que o comprador autorize a compra. O débito no cartão só acontecerá depois do banco confirmar a autenticidade do cartão e do utilizador. Caso contrário, o pedido será cancelado.
Cartão Rejeitado - é possível que o seu cartão seja recusado se se encontrar numa das seguintes situações:
- Cartão Caducado: confirme a data de validade do seu cartão. Se verificar que ultrapassou o limite, proceda à sua renovação.
- Fora do limite permitido: se o limite do seu cartão para as suas compras foi alcançado.
- Dados Incorretos ou incompletos: confirme se preencheu corretamente todos os campos obrigatórios. No caso de verificar alguma destas situações consulte o seu banco.
Validação da Identidade - pretendemos garantir a segurança dos nossos clientes. Assim sendo, sempre que seja necessário, a Home Story poderá proceder a solicitação de comprovativo de identidade. Entre estes dados poderá ser requisitado um comprovativo de morada.
Em caso de existir uma necessidade de reembolso, informamos que se o pagamento for efetuado através de Cartão de Crédito, o reembolso é automático. No caso de o pagamento ser efetuado através de referência multibanco, será necessário, posteriormente o envio do IBAN para processamento do respetivo reembolso em resposta ao e-mail de notificação de reembolso. Nesta última opção, a restituição do valor é mais demorada (após o envio do NIB, poderá demorar até 5 dias úteis).
Entregas
MORADA À SUA ESCOLHA (DOMICÍLIO)
Entrega na morada indicada pelo cliente, apenas disponível em Portugal Continental.
Aconselhamos a escolha de endereço no local onde está em horário útil (9h-18h).
As entregas são feitas à porta da morada indicada. Caso resida num andar e pretenda serviço de entrega dentro da habitação, é necessário entrar em contacto com a nossa equipa. Será cobrado um custo adicional por esse serviço, uma vez que requer outras condicionantes.
PONTO PICKUP – LOJA HOME STORY
Pode levantar a encomenda na nossa loja física. Não se esqueça de que para recolher a sua encomenda, terá de mostrar o comprovativo de email e um documento de identificação. Se outra pessoa recolher a encomenda por si, teráde ter autorização e uma cópia do documento de identificação do comprador. Pode encontrar a localização e detalhes do pontos de recolha AQUI.
Os prazos de entrega variam tendo em conta a morada de envio:
• Portugal Continental: entre 3 a 14 dias úteis
Este prazo é indicativo. Pode variar em função de limitações ou constrangimentos do parceiro transportador - CTT.
Devoluções
É possível trocar ou devolver os seus artigos, de forma gratuita,em loja, até ao prazo máximo de 15 dias a contar a partir do dia de receção ou levantamento da sua encomenda, desde que se encontre em condições de venda e se mantenha inviolado.
• Para trocar o seu artigo deverá proceder da seguinte forma: Dirigir-se à nossa loja e trocar o produto por outro de valor igual ou superior.
• Para devolver o seu artigo deverá proceder da seguinte forma: Devolver na nossa loja (com fatura original e inviolado) ou Enviar a encomenda com fatura original para a nossa morada.
Se optar pela devolução em loja, o valor ser-lhe-á restituído no momento. Caso opte pelo envio da encomenda para a nossa loja, o reembolso será processado até 14 dias úteis a contar do dia da devolução (após receção).
Em caso de existir uma necessidade de reembolso, informamos que se o pagamento for efetuado através de Cartão de Crédito, o reembolso é automático. No caso de o pagamento ser efetuado através de referência multibanco, será necessário, posteriormente o envio do IBAN para processamento do respetivo reembolso em resposta ao e-mail de notificação de reembolso. Nesta última opção, a restituição do valor é mais demorada (após o envio do NIB, poderá demorar até 5 dias úteis).
Se optar pela devolução em loja, a devolução é feita no mesmo meio de pagamento, ficando disponível até 3 dias uteis (depende da entidade bancária). Caso opte pelo envio da encomenda para a morada de expedição o reembolso é processado até 14 dias úteis a contar desde o dia em que recebemos a encomenda.
Faturação
É possível pedir fatura em nome individual ou empresa. Apenas tem que preencher todos os dados de faturação antes de finalizar a sua encomenda. Para maior facilidade e conforto, pode optar por criar uma conta pessoal, podendo posteriormente utilizar sempre a conta criada com todos os dados associados.