Como fazer Massa Fresca

Quem não gosta de um bom prato de massa italiano?

As massas frescas são muito mais saborosas que as massas fabricadas e caem muito melhor (na digestão). Sem contar as variações que se pode fazer com a massa feita em casa, misturando diferentes farinhas de cereais ou juntando ingredientes na receita básica que podem dar cor e sabor à pasta!

Para preparar a sua massa caseira, vai precisar da nossa Máquina para Massas Frescas, que facilita o processo de esticar a massa no rolo como antigamente.

 

maquina massa fresca

 

Ingredientes para Receita Básica: para cada 100g de farinha leva 1 ovo, 1 colher de chá de óleo ou azeite e sal q.b. (quantidade por 1 pessoa).

Modo de Preparação:
Comece por misturar o sal na farinha, faca um montinho com um furo no meio, tipo um vulcão. Adicione os ovos e o óleo batidos no meio da farinha e comece a mexer com uma espatula e/ou com as mãos. Vá acertando a farinha até que a massa comece a desgrudar das mãos. 

As maquinhas de macarrão possuem um espaço entre os cilindros, sove a massa na própria maquina passando inúmeras vezes nos três primeiros cilindros. A massa começa a ficar esbranquiçada e solta um cheiro forte do glúten. Quando ela fica bem elástica e bem homogenia é hora de começar a diminuir os cilindros e esticar a massa.

A grossura das massas irá variar de acordo com as vezes que a passe no cilindro, sendo o Fettuccine e o Spaghetti massas mais grosas e Canelone, Capelete e Ravióli mais finas. Para fazer ete último tipo de massa utilize a nossa Máquina de Raviólis.

O mais interessante das massas feitas em casa é a variação que podemos conseguir, pra fazer uma massa verde, por exemplo misture espinafre cozido bem picadinho nos ovos batidos antes de levar à farinha, para uma massa rosa, utilize beterraba cozida e processada, para vermelho adicione polpa de tomate e para preto use tinta de lula!

massas frescas

Buon Appetito!

PRODUTOS

Sugestões "De-Coração" para completar a história da sua casa.

Home Story