As vantagens do método MontessoriHome Story
Avançar para conteúdo
Pague em 3x sem juros. Saiba mais
Pague em 3x sem juros. Saiba mais
As vantagens do método Montessori

As vantagens do método Montessori

O método Montessori é uma abordagem educacional que se concentra na independência, aprendizagem prática e um ambiente preparado para crianças dos 0 aos 6 anos de idade.

Desenvolvido por Maria Montessori, este método enfatiza a importância de permitir que as crianças explorem e aprendam através de suas próprias experiências, em vez de serem ensinadas de maneira formal.

Maria Montessori foi a primeira médica a se formar em medicina na Itália. Este método dá prioridade à autonomia infantil, permitindo que as crianças explorem o espaço com mais liberdade. A decoração deve estar de acordo com a altura das crianças para criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento.

Algumas vantagens do método Montessori incluem:

  • Desenvolvimento da independência e autoconfiança das crianças
  • Estímulo à criatividade e curiosidade
  • Aprendizagem através da experiência prática
  • Respeito pelo ritmo individual de cada criança
  • Desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais

Uma das maneiras pelas quais o método Montessori pode ser aplicado em casa é através do uso de camas Montessori. Essas camas são projetadas para permitir que as crianças tenham mais autonomia e independência no seu próprio espaço. A Home Story tem três camas Montessori disponíveis, todas projetadas com o método Montessori em mente.

  • A Cama Tippy Madeira - é uma cama baixa que permite que as crianças subam e desçam facilmente, promovendo a independência. Esta cama é perfeita para crianças que estão a começar a explorar o mundo ao seu redor e precisam de um espaço seguro e confortável para dormir.

Cama de Madeira para crianças. Cama que permite aplicar o método Montessori

  • A Cama Tenda Madeira - é uma cama em forma de tenda que cria um espaço aconchegante e seguro para as crianças dormirem. Com o seu design único, esta cama é perfeita para estimular a imaginação das crianças e ajudá-las a desenvolver a sua criatividade.

Cama Tenda Madeira

  • A Cama Tenda Madeira Branca - é outra opção de cama em forma de tenda, desta vez em branco para um visual mais clean. Esta cama é perfeita para quem procura uma opção mais minimalista e elegante para o quarto dos seus filhos.

Cama Tenda Madeira Branca

Em resumo, o método Montessori é uma abordagem educacional única que enfatiza a independência e a aprendizagem prática. As camas Montessori da Home Story são uma ótima maneira de aplicar esse método em casa e ajudar as crianças a desenvolverem a sua autonomia.

A Home Story é a escolha perfeita para quem procura camas Montessori de alta qualidade. Além disso, com uma ampla variedade de produtos para mobilar e decorar a sua casa, a Home Story é o lugar perfeito para encontrar tudo o que você precisa para criar um ambiente aconchegante e acolhedor para sua família.

Artigo anterior Como decorar a sua sala de estar para a Primavera?
Próximo artigo Coleção Warm Boho: Uma Jornada Pelos Tons Quentes e Espírito Livre

Comparar produtos

{"one"=>"Selecionar 2 ou 3 artigos para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 selecionados"}

Selecionar primeiro artigo para comparar

Selecionar segundo artigo para comparar

Selecionar terceiro artigo para comparar

Comparar