Regras para aplicar candeeirosHome Story
Avançar para conteúdo
Pague em 3x sem juros. Saiba mais.
Pague em 3x sem juros. Saiba mais.
Regras para aplicar candeeiros

Regras para aplicar candeeiros

A iluminação é um elemento importante na decoração de interiores e pode fazer toda a diferença no ambiente da sua casa. Assim, a colocação de candeeiros é importante para garantir que o ambiente e efeito desejado são alcançados! Para que esta missão seja cumprida com sucesso trazemos-lhe algumas dicas a seguir na colocação de candeeiros em três divisões diferentes.

 Imagem que contem candeeiros com uma parede azul de fundo. Os candeeiros estão ligados e são de diferentes tamanhos e formatos!

  1. Candeeiros na sala de estar

Na sala de estar, o candeeiro deve ser colocado de forma a iluminar o espaço e criar uma atmosfera aconchegante. Uma boa opção é colocar um candeeiro entre a 30 e 50 cm do teto, pois esta é a altura adequada para iluminar a área de estar.

Imagem gráfica com um sofá e um candeeiro. Ilustração da distância correta do teto para o candeeiro.

 

  1. Candeeiros na sala de jantar

Na sala de jantar, o candeeiro é geralmente suspenso sobre a mesa. A altura ideal é de cerca de 75 a 90 centímetros acima da superfície da mesa, para garantir que a luz seja distribuída uniformemente e não ofusque os convidados. Se a mesa de jantar for grande, é possível usar mais de um candeeiro para iluminar a área. Neste caso assegure os candeeiros garantem um espaço entre 20 e 30 cm dos limites da mesa.

 Imagem gráfica com uma mesa de jantar de vidro e duas cadeiras brancas para demonstrar a altura ideal dos candeeiros.

  1. Candeeiros no quarto

No quarto, os candeeiros podem ser colocados na zona da mesa de cabeceira para criar uma iluminação suave e aconchegante. A altura ideal é de cerca de 35 a 50 centímetros acima da superfície da mesa e 2.1 metros do chão. Se houver mais de uma mesa de cabeceira, é possível usar dois candeeiros para garantir uma iluminação uniforme.

 Imagem gráfica com uma cama, duas mesinhas de cabeceira a explicar de que forma é que os candeeiros devem ser posicionados.

Ao seguir estas dicas simples, vai conseguir criar os ambientes adequados a cada divisão da sua casa. Ainda não conhece a família de candeeiros que temos na Home Story? Para complementar a iluminação, explore as diferentes opções de decoração que vão ajudar a dar uma nova personalidade a cada divisão.

Artigo anterior 3 dicas para pendurar quadros em sua casa
Próximo artigo Dicas para organizar a sua cozinha

Comparar produtos

{"one"=>"Selecionar 2 ou 3 artigos para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 selecionados"}

Selecionar primeiro artigo para comparar

Selecionar segundo artigo para comparar

Selecionar terceiro artigo para comparar

Comparar